SER “BOM PROFESSOR” - AS CONTRIBUICOES DA DIDATICA NA FORMACAO INICIAL DOCENTE

SER “BOM PROFESSOR” - AS CONTRIBUICOES DA DIDATICA NA FORMACAO INICIAL DOCENTE
isbn13
R$ 92,00

A obra Ser “bom professor”: as contribuições da Didática na formação inicial docente foi fundamentada na teoria bourdiesiana e nos pressupostos de formação de professores de Didática como campo de conhecimento, articulada às compreensões de ensino e de bom professor. Nesse contexto de questionamentos das contribuições da Didática às formações do “bom professor”, como profissional, devem estar de acordo com as transformações sociais, culturais e educacionais. A didática em prol do “bom professor” reforça a crítica em suas dimensões técnica, humana e político-social à proposta pedagógica dominada pelos princípios da racionalidade técnica e burocrática baseada na concepção de conhecimento objetivo que separa o conhecimento científico e do senso comum. No que se refere à didática no âmbito da racionalidade emancipatória, suas bases epistemológicas estão alicerçadas na criatividade, na criticidade, na ética e na estética. É ampliada pelo diálogo entre o professor, o conhecimento e o estudan