LIDERANDO AO ESTILO STARBUCKS

LIDERANDO AO ESTILO STARBUCKS
edição
isbn13
Número de páginas
Peso
Autor
Editora
R$ 89,00
No livro Liderando ao Estilo Starbucks, o autor Joseph A. Michelli examina quais foram os fatores que transformaram uma simples cafeteria em uma marca admirada mundialmente e mostra como essas táticas podem ser adaptadas em diferentes tipos de negócios. Michelli nos oferece uma perspectiva sobre os princípios de liderança que levaram essa icônica empresa fornecedora de café a ressurgir das cinzas depois de enfrentar sérios problemas durante a crise econômica mundial de 2008 – protagonizando uma das poucas histórias de verdadeira recuperação dessa época. E a empresa continua a crescer vertiginosamente, adentrando novos mercados e novos canais com produtos e tecnologias inovadores. Para produzir o livro, Joseph A. Michelli teve acesso direto a inúmeros funcionários da Starbucks, de atendentes ao próprio Howard Schultz, presidente e diretor-executivo (CEO) da empresa. Fruto de minucioso trabalho de pesquisa e análise, Liderando ao Estilo Starbucks estabelece cinco princípios práticos que promoveram na empresa uma vivência de sustentabilidade global de longo prazo, e que podem ser utilizados em qualquer organização, seja qual for o seu setor: 1. Prove e aprimore – É vital saber maximizar o entusiasmo dos clientes pelos produtos, serviços e experiências que sua empresa fornece. 2. Ame para ser amado – É essencial desenvolver fortes laços emocionais com os clientes. 3. Busque um denominador comum – Todas as coisas são iguais, exceto por suas diferenças, e todas elas são diferentes, exceto por suas similaridades 4. Mobilize a conexão – Não se pode esquecer que estamos no século XXI, momento em que as pessoas estão fazendo suas compras utilizando tablets e smartphones. 5. Cuide com carinho e desafie seu legado – É fundamental cuidar dos negócios para que eles sejam lucrativos, mas que eles também representem uma diferença substancial e sustentável no mundo por meio do trabalho de todos numa empresa. Sob o olhar de Michelli, o exemplo da Starbucks serve sim de inspiração para líderes e gestores, mas é muito mais do isso. A obra oferece ao leitor inúmeras ideias práticas que poderão ser usadas imediatamente para criar um clima de inspiração e lealdade em sua empresa.